7º Evento Boogie Chicks 2008

BOOGIE CHICKS: A FESTA DO BODYBOARD VOLTOU À PRAIA GRANDE

Nos solarengos dias 12 e 13 de Julho, a Praia Grande recebeu o Garnier Boogie Chicks 08, o evento que pretende apresentar e divulgar o bodyboard a mulheres de todas as idades. No fim de semana o desporto, as palestras, a música, a tenda de massagens e a boa disposição estiveram sempre presentes.

No Sábado, após serem dadas as boas-vindas e uma breve palestra acerca de regras de segurança nas ondas, as Chicks estavam preparadas para enfrentar as ondas da Praia Grande. Entre estreantes, iniciadas e avançadas, dos 6 aos 40 anos, ninguém teve medo do mar frio que apresentava ondas de metro, com vento side shore fraco, com boa formação.

Antes das actividades da tarde, houve tempo para Teresa Duarte, Catarina Sousa e Bárbara Moura recordarem o seu início na modalidade e explicarem como surgiram os encontros de Bodyboard feminino e o Boogie Chicks. As participantes ficaram a saber o privilégio que é poder viver um evento Boogie Chicks pois trata-se de um conceito que não acontece em outro lugar no mundo.

Em seguida, a aula de Capoeira deu início a um preenchido programa de actividades saudáveis que contou com a presença de algumas caras conhecidas como Isaurinha Jardim, Liliana Campos, Francisco Garcia, Débora Montenegro, Salvador Cunha da Seleccção Nacional de Rugby, entre outros.
Foi disputado um animado jogo de Touch Rugby entre as Boogie Chicks e a equipa de Isaurinha Jardim e amigas. Em simultâneo, decorreu uma aula de Ginástica, uma aula de Bodyboard aberta a todas as mulheres que pretendessem experimentar a modalidade e uma sessão de Styling com dois cabeleireiros Garnier. O dia terminou em grande na Sunset Party onde foram apurados a Miss e Mister Garnier.. A festa contou com o som do Dj Nelson Cunha da Mega Fm, o animador que é fã das ondas.

No Domingo, o sol continuou a brilhar mas esteve mais ventoso. O mar subiu e as correntes dificultaram um pouco as aulas de bodyboard e o animado Campeonato Boogie Chicks disputado nas categorias Iniciada, Amadora (AM) e Profissional (PRO).

As finalistas da competição foram:

Garnier Boogie Chicks Iniciadas
1º Lugar – Telma Sebastião
2º Lugar – Carolina Silva
3º Lugar – Beatriz Lopes
4º Lugar – Ana Isabel Duarte

Garnier Boogie Chicks AM
1º Lugar – Madalena Pereira
2º Lugar – Francisca Veiga
3º Lugar – Madalena Cortez
4º Lugar – Sandra Nazaré

Garnier Boogie Chicks PRO
1º Lugar – Anita Lino
2º Lugar – Marta Fernandes
3º Lugar – Marta Fonseca
4º Lugar – Rita Amaral
5º Lugar – Inês Vasconcellos

No final da tarde, foi relembrada uma saudosa bodyboarder de Carcavelos, no Memorial Inês Valente, que de certo acompanha toda a equipa Boogie Chicks no esforço para o desenvolvimento da modalidade.

Para terminar, decorreu a emocionante entrega de prémios do Boogie Chicks. Foram entregues os diplomas de participação e nomeadas as Boogie´s que se destacaram no evento:

Boogie fair play – Raquel Ubach Trindade
Boogie mais aplicada – Beatriz Silva
Boogie mais destemida – Sandra Nazaré
Boogie mais radical – Francisca Veiga
Boogie mais divertida – Catarina Braga
Boogie mais novinha – Madalena Ghira
Boogie menos novinha – Mª do Rosário Santos
Boogie monitor – Sofia Moura
Boogie Carreira – Ritinha Amaral, Marta Fonseca e Anita Lino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.